Image Map

24 de fevereiro de 2015

Novo Projeto: 642 Coisas Sobre As Quais Escrever

O projeto 642 Coisas Sobre As Quais Escrever foi criado por alguns escritores norte-americanos que eu considero muito criativos, com 642 temas para textos. Vi o projeto no blog Enjoy the Little Things, do Guilherme Dias e resolvi participar também. Não vou citar nesse post todos os temas (ficaria meio grande) mas, pra quem ficou curioso, aí vai os vinte primeiros itens da lista:


  1. Descreva a sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
  2. Você é um(a) super-herói(heroína). Quais são os seus super poderes e como pretende usá-los?
  3. O que você costumava fazer, porém agora não faz mais?
  4. Coisas que você deveria jogar fora, mas que não consegue.
  5. Você tem alguma superstição? Com o que? Por quê você a tem? E como lida com isso?
  6. Cinco coisas que você vê do lado de fora da janela mais próxima.
  7. Descreva uma pessoa excêntrica em ação.
  8. Onde você se esconde (da vida, dos pais, dos problemas, etc)?
  9. Complete a sequência e continue escrevendo: "meu primeiro____" ou "minha primeira_____".
  10. O que você comeu no café-da-manhã?
  11. Escreva uma carta de amor para quem já se foi.
  12. Cleptomania
  13. Escreva dez recadinhos de "biscoito da sorte".
  14. Descreva cada pessoa da sua família em uma palavra.
  15. Escreva sobre o seu filme favorito.
  16. A mais intrigante e inesperada conversa com um(a) desconhecido(a) que você já teve.
  17. Um presente para a sua mãe.
  18. Comece com: "não parecia muito naquele tempo que..." .
  19. Todo mundo tem um talento especial. Qual é a sua melhor habilidade?
  20. Faça uma lista de coisas que te deixam com raiva.

   
Até então, ainda não decidi a frequência das postagens dentro do projeto. Mas vou tentar postar de pelo menos quinze em quinze dias (Intercalando com resenhas, textos, etc). Acho que esse projeto vai me inspirar bastante, além de ampliar minha criatividade como escritor. Todos os textos estarão reunidos na TAG PROJETO, no canto direito do blog!

E é isso gente, o post de hoje foi bem rápido só pra avisar, pois daqui há alguns dias já tem o primeiro tema com texto! :D

Se você que tem um blog se interessou em fazer, comenta aí embaixo! Será um prazer saber que você se motivou após ler esse post! Abraços galera e até a próxima! 

12 comentários:

  1. Acho esse projeto demais! Já até fiz alguns textos, mas não cheguei a postar. Boa sorte com o projeto.
    Beijos

    Devaneios Insignificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena! Tudo bem?
      Muito legal, né?!
      Participa também, aposto que vai se sair ótima! Obrigado 💞

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a ideia do projeto! Super criativo...Beijão ♥

    Blog: Garota Rude:3

    ResponderExcluir
  3. hahahhha Que legal! Me diverti aqui pensando em como eu descreveria meu superpoderes kkkk to dividida entre o Wolverine e o Thor kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Legal mesmo, né?!
      Um dos melhores temas é esse kk

      Beijo! :)

      Excluir
  4. Adorei as dicas!!
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei e com certeza vou fazer !!
    Beijos e parabéns pela idéia <3
    http://listeixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis!
      Faz mesmo que vou adorar acompanhar haha

      Beijos e volte sempre! :D

      Excluir
  6. hahaha Dicas super válidas e espero que me ajudem bastante com o que estou escrevendo no momento.

    Ah, te indicamos pra uma tag <3
    http://curaleitura.blogspot.com.br/2015/03/tag-7-coisas.html

    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatty! :D
      Tenho certeza que vão te ajudar e MUITO!

      Que booom! <3 Já vou responder!
      Beijão!

      Excluir