Hoje vim trazer a resenha de um livro que eu comecei a ler na tarde de ontem, e terminei hoje de manhã. Uma história que prende completamente o leitor, daquelas que é praticamente impossível parar de ler. Bora saber um pouco mais?

Quando fui escolher esse livro pra ler, a capa não me chamou atenção. Achei até ela um pouco pobre, depois de ler o livro. O que me chamou atenção mesmo foi o título. Não sei por que, só sei que gosto de títulos meio "misteriosos", e, quando vi esse, fiquei me perguntando "Quem são as tais outras pessoas?" e fui descobrindo rapidamente que era uma trama super bem escrita e descrita pelo Ivan Jaf.
As outras pessoas mergulha nas relações humanas, enfocando alguns momentos da Vida de um jovem e de seu pai, descritos de maneira delicada e ao mesmo tempo ágil por Ivan Jaf. A pulsação é de saudade, lembrança, recordação; tentativa de busca e encontro entre os homens.
O que pude concluir, nas 126 páginas de pura delicadeza e agilidade, foi a importância das Relações Humanas. A vida simples de um homem e de seu filho, que aos poucos construíram o que, no começo, não tinham. O sentimento de pertencer à um povo, à uma classe, fez com que um simples homem e um garoto de dez anos desacreditado, que acabara de perder a mãe. Um livro sensível, ágil e muito profundo. Nos mostra a importância de ajudar "As Outras Pessoas" sem esperar, pedir e/ou querer algo em troca.
Pra quem não gosta de livros tão grandes, mas sem deixar de ser bem escrito e objetivo, essa é a obra ideal para fazer-nos refletir sobre o que atualmente fazemos em prol de quem nos rodeia. Um livro que me encantou muito, pela sua história e pela sua sinceridade. Posso afirmar pra vocês que o País precisa de mais pessoas como os personagens do livro! Com certeza foi uma ótima leitura, pena que durou tão pouco.

Esse livro é nota 10! Indico muito! E já estou louco pra saber mais sobre os 50 livros publicados de Ivan Jaf (caraca)!
"Sete e meia. Todas juntas. As outras pessoas. Serão sempre assim, pela minha vida afora. Sempre surpresa, decepção, susto, alegria. Sempre o inesperado. O mistério. As outras pessoas."

Até!
Eai meu querido!
ResponderExcluirOlha, realmente "As outras pessoas" é um título instigante, me interessei pela leitura desta obra após ler tua resenha que foi sucinta, madura e conseguiu o que todo blogueiro pretende: Criar no leitor o desejo de ler o livro!
Parabéns,
Continue com o blog, será sucesso!
Beijooooooooo!
Olá! Obrigado pelo comentário!
ExcluirTenho certeza que você não vai se arrepender se ler esse livro!
Me tocou muito e isso que eu quis transmitir com a Resenha!
Obrigado, continue acompanhando! <3
Beijoooooooooo!
Isso é que é gostar de livros hen
ResponderExcluiracabou rapidinho
Eu achei bem interessante, acho vou ler
beijos
Www.facilidadescamyh.blogspot.com.br
Ei Camyh!
ExcluirQuando o livro é bom, é assim mesmo haha.
Aposto que você não vai se arrepender se ler!
Obrigado pelo comentário e pela visita, volte sempre!
Beijão!
Oi Nathalie, desculpe a demora!
ResponderExcluirInfelizmente eu li esse livro há muito tempo, então não consigo escrever uma nova resenha. Mas ele é super pequeno, não oferece muito o que dizer por capítulo.
Obrigado por comentar!