Image Map

6 de setembro de 2015

[5 ON 5]: Arquitetura

O post de hoje é fotográfico!

Somos cinco blogueiros que, no dia cinco de cada mês, vamos postar cinco fotos referentes ao tema proposto. Cada blogueiro é de um estado diferente, isso deixará o projeto mais interessante, ou seja, vocês vão poder conhecer um pouco mais de cinco estados do Brasil!
O tema de Setembro é Arquitetura.



A primeira foto foi tirada no Inhotim. O parque é cheio de bancos feitos pelo designer Hugo França, que reaproveita restos de árvores que seriam descartadas. Com toda a certeza, os bancos de Hugo tem um significado muito forte quando falamos de Arquitetura. As formas são únicas!

Essa igreja é da cidade de Piedade Gerais, aqui em Minas! Foi de um passeio, no final de semana passado pros lados de lá!


Aqui em Minas é muito comum encontrar esses casarões, que contam muito a história do estado mais gracinha (hahaha) Esse aí fica na cidade de Bonfim. #nofilter



Mais uma foto do Inhotim (Acho que já deu pra perceber o quanto eu gosto daquele lugar!) Essa sala fica dentro da Galeria Lago, e é uma coleção de 12 quadros coloridos, que representam os doze meses do ano. São quadros feitos com retalhos de papel.

E pra finalizar, uma imagem que vocês já devem ter visto aqui no blog. É o Espaço Comum Luiz Estrela, em Belo Horizonte. Já contei um pouquinho do local num post cheio de imagens. Leia aqui

Ps: o post saiu hoje (no dia 6) porque tivemos alguns problemas com uma ex participante do projeto. Em outubro o Projeto vai sair no dia certo!

Confira o post dos outros participantes do projeto!

Esse foi o post de hoje!
Até mais.

8 comentários:

  1. Caramba, ficaram lindas suas fotos! Adorei a primeira e a ultima, super diferente! ♥

    www.desenhandopelocaminho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza!
      Que bom que gostou! A primeira não poderia faltar. A última foi de uma experiência muito legal!

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Oi Diogo! Preciso dizer que amei esse post haha
    1- porque o tema é arquitetura, tipo, mt amor s2s2s2s2 (faço arquitetura rs)
    2- pq vc é de minas igual a mim (mt amor dnv s2)
    3- pq eu tbm to num projeto fotográfico (mas o meu é 6 on 6) rs
    Adorei suas fotos, ficaram muito boas! O tema foi perfeito!
    Ah, qual cidade vc mora em Minas? rs (curiosidade básica)
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com.br/
    Último post: http://bazardefoto.blogspot.com.br/2015/09/6-on-6-primavera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amarilis!
      Que bom que gostou, são motivos justos! hehehe
      Eu moro em Brumadinho, pertinho de BH, cidade onde fica o Inhotim.
      E você? Onde mora?

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  3. Suas fotos ficaram lindas Diogo ♥
    Beijos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ual. Ques lugares lindos. Eu particularmente acho a arquitetura daqui de Curitiba incrivel então nunca quis saber mais sobre a arquitetura dos outros estados, mas amei o post. Achei incrível. -Se vier um dia pra Curitiba vai ter vários lugares para fotografar, aqui é lindo haha (Sim, eu puxo um pouco o saco da minha cidade haha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das cidades que eu sempre quis visitar é Curitiba! <3
      Qualquer dia desses eu apareço por aí! hahaha

      (Puxa saco mesmo, cidade exemplo!)

      Excluir