Image Map

7 de fevereiro de 2018

"Degrassi: Next Class" é netflix, colegial, canadense e fora de padrões

A canadense "Degrassi" cumpre perfeitamente os quesitos de uma produção adolescente, enquanto foge dos clichês e das convencionalidades das séries desta temática. Envolvendo diversas histórias paralelas em episódios curtos, aborda todos os possíveis desafios da fase jovem.

Pensar em uma produção adolescente com ambientação no colégio é pensar logo em um looser de filme americano, uma nerd com baixa autoestima e o jogador mais bonito e desejado do time de basquete. E Degrassi vem exatamente para destruir todos esses padrões que vemos nas séries deste segmento.

Degrassi: Next Class supera as expectativas em diversos quesitos. O primeiro deles é que foge totalmente dos clichês americanos. Nela, o time da escola que recebe destaque não é o de basquete masculino: são as garotas do vôlei. A narrativa não é sobre um queda da nerd pelo garoto mais desejado do rolê. Além de contar com várias histórias e personagens bem construídos, tem o cuidado de abordar temas muito importantes como o feminismo, o empoderamento negro e questão imigrante.

Os problemas enfrentados pelos personagens são reais. Você com certeza já passou por pelo menos um dos perrengues retratados na série - principalmente se já integrou um grêmio estudantil ou algum grupo parecido.

Uma característica muito positiva ao longo da produção é que os personagens vão se transformando. A maioria deles têm personalidades diversas, o que é motivo de ainda mais conflitos da convivência estudantil. O elenco é muito diverso e os desejos de seus respectivos personagens são muito bem representados pelas atuações deles. Todos os grupos são retratados na séries: os populares, nerds, gamers, heterossexuais, homossexuais, negros... todos têm espaço!
Então se você busca uma série inteligente de jovens que estão tentando se encontrar, Degrassi pode ser uma ótima pedida para um final de semana de maratona!

6 comentários:

  1. Eu amo essa série, acredita? A temática é sensacional, os personagens se entregam e evoluem de acordo com as temporadas, mostram realmente quem são. Tudo é tratado de forma objetiva e muito clara. Show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto nela é realmente a naturalidade! Os problemas são reais e os personagens também.

      Excluir
    2. Sim! E como você disse, os problemas são bem atuais, todos passam ou já passaram por algo. Acredito que seja essa temática que atrai, que desperta o interesse para a série. Estou bem ansioso para chegar a próxima temporada hihi.

      Excluir
    3. Também quero muito a segunda temporada!
      Tomara que seja ainda melhor que a primeira.

      Obrigado por comentar!

      Excluir
  2. Menino! Já tá na 4ª temporada, cê viu? Tô ansioso para 5ª, mas tá demorando rs

    ResponderExcluir