Image Map

17 de abril de 2018

Os melhores aplicativos de edição (gratuitos) para celular

Quem manja ao menos um pouco sobre fotografia sabe reconhecer que uma boa edição é fundamental para uma foto bonita (mas não vá pensando que um olhar fotográfico apurado não importa, porque importa demais!). Há uns bons anos eu decidi experimentar mais dessa arte e suas possibilidades, compartilhando muito disso no meu instagram. Alguns downloads não foram tão animadores, e em todos os testes que fiz, descobri os melhores aplicativos de edição para celular e trouxe alguns deles hoje pra vocês.

O primeiro é o LightRoom Mobile: o queridinho do momento. Este app tem ferramentas muito úteis e práticas, garantindo edições lindas até naquelas fotos que você não imagina. Ele tem uma pasta com diversas pré definições disponíveis para você usar e adaptar gratuitamente. Uma simples e rápida correção em brilho, contraste e luminosidade pode deixar qualquer foto bem mais atrativa, eu garanto! Pra quem trabalha com redes sociais e precisa de praticidade, esse é o app ideal!

O Airbrush é ótimo pra quem adora uma selfie e faz todas (ou a maior parte) de suas fotos pelo celular. Com ele é possível corrigir imperfeições do rosto, remover manchas, clarear os dentes e muitas outras funcionalidades (mas não se prende nisso, tá?) Ele também oferece filtros bem variados que ficam à disposição do usuário. Útil, né?

Se você curte aquelas fotos com efeitos envelhecidos e luminosos, com certeza vai aprovar o Afterlight. Esse conta com máscaras incríveis para você aplicar sob a sua foto. Sua sessão paga oferece ainda diversas molduras polaroid, mas quem não achar que vale o investimento, a versão grátis já satisfaz bastante.

O Feed Master é pra quem quer planejar o feed antes de postar. Eu uso pra testar composições, esquemas de cor, etc. Com ele você pode substituir, apagar e reorganizar as fotos pra deixar o mais harmônico possível. Pra quem não liga para organização de feed, mas quer manter uma frequência de postagens, essa pode ser uma ótima ferramenta!

Tem mais algum aplicativo imperdível que você usa? Deixa o nome aí nos comentários que eu quero testar!

2 comentários:

  1. Eu amo o lightroom, apesar de não saber usar tão bem. Já usei o feed master também para organização, muito bom.

    lidianemalheirosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane!

      No começo eu também não sabia usar tão bem, mas com o tempo dá pra ir explorando as (muitas) funções dele e chegar a resultados incríveis.

      Obrigado por comentar!

      Excluir