De alguns dias pra cá eu tenho me interessado muito em ler. Comecei lendo "As Outras Pessoas", do Ivan Jaf. Dessa vez, decidi ler "Iracema Em Cena", do Walcyr Carrasco. Esse livro eu comprei ano passado, quando precisava fazer um trabalho de português. Não me interessei nada pelo livro, realizei o trabalho, que era fazer um teatro sobre "Iracema" de José de Alencar e fiquei com a incerteza de "O que aconteceu no final?". Prontinho! Em três dias conheci esse final, E QUE FINAL. Mas não vá pensando que é porque o final foi daqueles inesperados, foi um final daqueles que motivam os leitores! Sem mais delongas, vamos à resenha!

Título: Iracema Em Cena.
Autor: Walcyr Carrasco.
Editora: Editora Ática.
Páginas: 144.
Sinopse: O mundo mágico da televisão sempre fascinou Adamo, que, ao terminar o ensino médio, pretendia trabalhar como escritor, criando roteiros para novelas e minisséries. Porém, sua situação financeira nada confortável o obriga a adiar seus sonhos e a trabalhar como balconista numa loja de roupas. E assim ele vai levando a vida, até o dia em que um famoso diretor de TV aparece, e Adamo aproveita e revela sua ideia: uma minissérie sobre Iracema, o clássico de José de Alencar que narra o amor proibido de uma jovem índia por um colonizador português. O diretor chama o garoto para trabalhar, porém a adaptação do clássico fica bem diferente da história original. Adamo tem dois grandes desafios: fazer a história original ser respeitada e achar um jeito de a bela Joana, que interpreta Iracema, perceber que ele existe. (Editora Ática)
Resenha: Primeiramente, "Iracema Em Cena" foi o melhor caminho pra que eu pudesse compreender a obra original, de José de Alencar, que tem uma linguagem bastante difícil e rebuscada. (Eu gosto de palavras difíceis, mas José resolveu superar!)
Adamo é um jovem sonhador que vive atrás de uma oportunidade pra se tornar escritor de televisão. Trabalha numa loja jovem de roupas descoladas, recebendo um pequeno salário e só pensando "Onde é que eu estou?!". Eis que surge uma oportunidade de realizar seu sonho: Um famoso e renomado escritor de tevê vai até a loja afim de comprar um presente, e Adamo não perde a oportunidade de descolar uma chance. No começo, leva um fora. Mas após receber um cartão de uma emissora, vai em busca do seu sonho com uma adaptação de "Iracema" para minissérie. Vive uma paixão intensa pela protagonista da minissérie, e tudo o que posso dizer é que no final eles... Ah, isso você descobre lendo!
"Iracema Em Cena" é uma bela versão da obra original de José de Alencar. Um livro que li em 3 dias, com quase cento e cinquenta páginas. Daqueles livros que você não gosta nem um pouco quando acaba! Vale à pena, é daquelas histórias que te deixa com gostinho de "Quero Mais" e também te ensina muitas coisas!

Vocês podem encontrar essa obra à venda aqui: Saraiva - Livraria Cultura - Editora Ática.
Tem sugestão de livros curtinhos e bons como esse?! Fala também!
Espero que vocês tenham gostado da Resenha haha.
Até mais!
Oláa ! Eu já li o iracema original e concordo com você a linguagem é muuuuito dificil, ele se superou bastante !! Amei a resenha, bjs
ResponderExcluirhttp://listeixeira.blogspot.com.br/
Oi Lis!
ExcluirQue bom que você gostou haha
Volte sempre <3
Beijão!
Gostei da resenha,engraçado é que eu não simpatizo muito com o Walcyr mais este livro me deu até vontade de ler....Parabéns gostei muito do blog
ResponderExcluirhttp://curaleitura.blogspot.com.br/
Oi Renata!
ExcluirÉ normal, mas esse livro é DEMAIS!
Muuito obrigado pela visita e pelo comentário! :D
Beijão, e volte sempre!
Oi!!! Adorei :)
ResponderExcluirQue bom que gostou!
ExcluirVolte sempre, beijão!